PESQUISA: CURTA-METRAGENS

Coloque entre aspas duplas (eg.: "Jorge Furtado")
Loading

6 de nov. de 2009

A Música Armorial: do Experimental à fase Arraial

TV Câmara - Curtas na TV: Documentário que resgata a trajetória do Movimento Armorial, com depoimentos dos artistas que primeiro propuseram e executaram uma música erudita baseada nas raízes da cultura popular. Retrata a polêmica entre o Armorial e o Manguebeat, revelando marcantes influências do Movimento Armorial na música contemporânea de Pernambuco. Com entrevistas com artistas como Ariano Suassuna, Antônio Nóbrega, Siba e Lirinha, mostra um pouco da diversidade cultural presente na música produzida naquele estado nordestino que se tornou referência nacional e internacional.

Gênero Documentário
Diretor Ana Paula Campos
Ano 2004
Duração 21 min
Cor Colorido
Bitola Vídeo
País Brasil

Ficha Técnica
Produção Ana Paula Campos Roteiro Ana Paula Campos Empresa produtora Ana Paula Campos Edição de som Kety Marinho Produção Executiva Ana Paula Campos Montagem Kety Marinho Informações cedidas por Festival Internacional de Curta-Metragens do Rio de Janeiro - Curta Cinema

Prêmios

Melhor Vídeo Arte no Cine PE 2005
Melhor Vídeo pelo Júri Popular no Cine PE 2005
Melhor Documentário no Festival de Teresina 2004

Festivais

Festival de Guarnicê 23
Festival Latino Americano de Curtas de Canoa Quebrada 586
Goiânia Mostra Curtas 162

Um comentário:

Anavlis disse...

Acredito que qualqer comentário que eu faça , será insuficiente. Além de Pernambucana e fã da música e cultura do meu estado , estou viciada nesse blog. Ele tem tido uma importância muito grande no meu dia a dia. Quero parabenizar os seus idealizadores e ao mesmo tempo agradecê-los por este espaço de aquisição de conhecimento. =)